1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Semente semeada flor

 

Nos últimos dias têm vindo a surgir relatos de consumidores que estão a receber estranhas sementes no correio, de fontes desconhecidas. O caso chegou mesmo a ser analisado pelas autoridades portuguesas, que estão a aconselha quem receba estas misteriosas sementes a enviar as mesmas para as autoridades e não as deitarem no lixo.

 

No entanto, este caso não acontece apenas em Portugal. Nos EUA também existem várias entidades que estão a receber estas sementes, e parece que a Amazon tem vindo a ser um dos meios de estas sementes serem compradas.

 

Para evitar esta situação, a Amazon aplicou uma nova regra na sua loja online, que agora impede a venda no portal de sementes de origem estrangeira – neste caso, apenas sementes recolhidas nos EUA e verificadas como tal poderão ser comercializadas diretamente pela loja.

 

Os vendedores que violem estes termos podem agora ser sujeitos a penalidades nas suas contas, onde se inclui a possibilidade das contas serem removidas. Segundo revela o Wall Street Journal, a Amazon confirmou a medida, mas sem adiantar o motivo exato para a mesma.

 

De relembrar que, faz vários meses, várias entidades e consumidores nos EUA tem vindo a receber pacotes de sementes com origem da China, alguns dos quais são marcados com conteúdos completamente diferentes. As autoridades encontram-se a trabalhar com a China para localizar a origem destas sementes, mas para já ainda sem nenhuma informação concreta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech