1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Steam logo

 

Para quem desenvolva jogos que tenham alguma vertente baseada em criptomoedas e NFTs, ou pagamentos pelas mesmas, encontra-se agora mais complicado de os colocar na Steam. Isto porque a Valve revelou uma mudança nas regras da sua loja de jogos, onde estes conteúdos passam a ser proibidos.

 

O caso começou a ganhar destaque depois dos criadores de “Age of Rust” terem recebido uma notificação da Valve, a informar que o jogo iria ser removido da plataforma por violar os termos da mesma. Em causa encontrava-se o facto que o título estaria a permitir a transações de NFTs e criptomoedas dentro do mesmo.

 

Pouco depois, vários outros programadores confirmaram que a plataforma também tinha notificado os mesmos para removerem este género de conteúdos, ou os seus títulos poderiam ser removidos da Steam.

 

Ou seja, qualquer jogo que atualmente permita aos jogadores trocarem itens via NFT ou até pagarem ou receberem pagamentos em criptomoedas, ficam agora banidos da Steam. Isto vai afetar sobretudo títulos como Epochrome, Forgehammer, Stormwall, Shadowsong, Oindrasdain, entre outros. Estes são alguns dos que possuem uma maior comunidade de jogadores ativa.

 

Apesar de a Valve não deixar detalhes sobre o motivo destas mudanças, em parte pode dever-se ao elevado risco que este género de conteúdos trazem para os jogadores, e algo que a empresa não pretende (aparentemente) fazer parte.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech