1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Câmara dos investigadores

 

Os investigadores do Laboratório Nacional do Acelerador SLAC em Stanford, Califórnia, revelaram ter capturado a imagem de maior resolução alguma vez obtida através de uma câmara digital, com mais de 3200 megapíxeis.

 

Obviamente, não estamos a falar de uma câmara digital tradicional, mas sim de um dispositivo altamente avançado e completo, capaz de capturar imagens com um elevado volume de resolução para efeitos científicos.

A lente desta câmara possui o mesmo funcionamento do que qualquer outra câmara digital, e é composto por 189 sensores de imagem diferentes. Esta câmara encontra-se montada no telescópio Legacy Survey of Space and Time (LSST) da universidade no Chile, e será destinada a estudar matéria negra no universo.

 

exemplo de imagem capturada pela camara

 

Para se ter uma ideia das dimensões das imagens, seriam necessárias 378 Tvs Ultra HD de 4K para exibir a totalidade da imagem em tamanho real. É possível verificar numa imagem uma bola de golfe que se encontre a mais de 24KM de distancia, e detetar objetos no meio ambiente 100 milhões de vezes mais escuros do que os visíveis a olho nu.

 

 

Espera-se que o sensor venha agora a ser utilizado em 2021 para capturar uma imagem panorâmica do céu completo no hemisfério sul do planeta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech