1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android go 11

 

Depois de ter sido oficialmente confirmada a chegada do novo Android 11 na sua versão final – e com disponibilidade para vários dispositivos da OnePlus, Xiaomi, entre outros – chega agora a confirmação também do novo Android 11 Go Edition.

 

Esta versão será voltada para dispositivos de entrada de gama, que tenham características consideravelmente reduzidas com até 2GB de memória RAM. Como é normal, a versão Go encontra-se adaptada para ser o mais leve possível nos dispositivos.

De acordo com o portal XDA-Developers, esta nova versão do Android Go permite abrir as aplicações até 20% mais rapidamente que a geração anterior do sistema, além de permitir também dispositivos com um pouco mais de memória RAM – até 2GB quando o limite anterior era de 1.5GB.

 

O painel de notificações foi reformulado, com vista a ser mais simples de se utilizar e ter um aspeto mais simples. Foram também introduzidas novidades a nível das funções de privacidade, que a empresa também aplicou sobre a versão tradicional do Android 11.

 

Resta, no entanto, saber quais os dispositivos que vão receber esta nova versão do Android Go. A Google não foi clara sobre este ponto, indicando apenas que todos os equipamentos que tenham atualmente o Android Go e até 2GB de RAM poderão atualizar para esta nova versão – mas isso não indica que todos os fabricantes vão disponibilizar o update.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech