1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google stadia comando

 

A Apple tem vindo a ser criticada de tempos a tempos devido às politicas da sua loja de aplicações, e ainda de forma recente a Epic Games lançou um verdadeiro ataque contra a loja de aplicações e as suas taxas.

 

Um dos problemas que tem vindo a ser apontado na App Store encontra-se sobre os serviços de Cloud Gaming. Plataformas como a Google e Microsoft, que possuem os seus serviços de cloud gaming atualmente disponíveis, estão a deixar criticas na forma como a Apple impede que as apps destas plataformas sejam colocadas para utilizadores do iOS.

 

As regras da Apple apontam que cada jogo que seja fornecido na App Store passe por uma avaliação da empresa antes de ser possível de se utilizar. Ora, em plataformas de Cloud Gaming, onde este catalogo encontra-se sempre em expansão, isto pode ser um problema.

 

A Apple revelou agora uma atualização nas suas politicas da App Store sobre a integração de plataformas Cloud Gaming, mas que não veio ajudar na causa…

De acordo com as novas regras, as apps de plataformas Cloud Gaming necessitam de adicionar na App Store uma aplicação independente para cada jogo que pretendam disponibilizar aos utilizadores do iOS. Ou seja, cada jogo que se encontra nos catalogos de plataformas como o Google Stadia e Xbox Game Streaming, para serem permitidos em dispositivos iOS, necessitam de ser autorizados para tal em aplicações adicionais.

 

Isto deixa uma sobrecarga não apenas para os programadores mas também para os utilizadores. Os programadores agora necessitam de criar uma app de “addon” que vai permitir o acesso aos jogos cloud para cada um dos títulos, mas também coloca pressão sobre os utilizadores, que caso pretendam jogar títulos de serviços Cloud necessitam primeiro de instalar os respetivos jogos/addons nos seus dispositivos.

 

Um dos melhores exemplos que se pode encontrar está na comparação das séries do Netflix: imagine o que seria se não existisse um local de início para aceder às séries, e cada uma destas necessitasse de ser acedida a partir de links ou atalhos de favoritos do navegador.

 

No final, estas novas regras não vieram ajudar em nada as plataformas de cloud gaming, que nos últimos tempos têm vindo a criticar a Apple por não permitir que sejam integradas apps para as mesmas e que permitam aos utilizadores do iOS jogarem nos seus equipamentos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech