1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

deepin 20

 

Se está à procura de uma solução alternativa ao macOS em design, e ao Windows em funcionalidades, então o Deepin é possivelmente uma das soluções para si. E o novo Deepin 20 então será sem duvida uma excelente opção para quem pretenda um sistema personalizado e com design único.

 

A nova versão do Deepin 20 encontra-se finalmente disponível na sua versão estável, depois de um longo período em fase beta. Esta versão encontra-se baseada no Debian 10.5, e conta com um conjunto de interessantes adições e funcionalidades.

Para começar, os programadores melhoraram o suporte a sistemas de autenticação biométrica – algo que não é muito comum de se encontrar de forma nativa em ambientes Linux. Além disso, o design de todo o sistema foi reformulado e é agora bastante mais atrativo, com novos efeitos, novas janelas e novos ícones.

 

De acordo com os programadores, o deepin 20 pretende reformular a ideia dos sistemas Linux, e sem duvida que esta distribuição consegue isso logo a partir do momento que se começa a instalar.

 

deepin 20 instalação

 

Esta versão conta ainda com suporte a dual-kernel, que permite aos utilizadores optarem pelo kernel de Linux 5.4 ou 5.7, garantindo assim estabilidade e compatibilidade. Se um não funcionar corretamente, pode-se facilmente alterar para o outro e analisar a situação.

 

A interface minimalista integra-se perfeitamente com os ícones simples e coloridos, bem como as animações suaves de todo o sistema.

O Centro de Notificações foi reformulado para destacar as notificações mais importantes. O próprio ambiente do desktop encontra-se agora bastante mais limpo e fluido, com um design bastante futurista e que se assemelha muito ao mais recente macOS Big Sur.

 

design deepin 20

 

Para facilitar a tarefa de instalar novas apps, os utilizadores contam ainda com um “marketplace” de apps, que permite a rápida instalação de um conjunto bastante alargado de aplicações no sistema. Esta possui algumas das aplicações mais usadas no sistema – embora nos nossos testes tenhamos verificado que existe um vasto conjunto de apps chinesas listadas também, mesmo que esteja tudo configurado para Portugal.

 

loja de aplicações deepin

 

Caso pretenda testar a nova versão do Deepin 20, pode descarregar a versão mais recente a partir deste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech