1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Manjaro 20.1

 

Para quem pretende uma solução alternativa do Linux aos mais conhecidos Ubuntu ou Linux Mint, o Manjaro é uma das melhores opções. Para quem use este sistema, encontra-se agora disponível a mais recente versão do Manjaro 20.1, com um conjunto de novidades.

 

Esta nova versão do sistema inclui todas as atualizações de segurança mais recentes do Arch Linux, e chega cerca de cinco meses depois da versão do Manjaro 20 ter sido lançada.

Entre as novidades em destaque encontra-se o suporte ao kernel do Linux 5.8, além de melhorias a nível do sistema Pamac 9.5 para gestão dos pacotes do sistema, o que deve contar com um melhor desempenho em geral.

 

Esta nova versão do sistema também constrói os pacotes diretamente do AUR (Arch User Repository) do Arch Linux, instalando os mesmos de uma única vez, o que deve tornar o processo consideravelmente mais rápido.

 

Para quem pretenda descarregar esta nova versão basta aceder ao link de download. Para quem esteja atualmente na versão 20.0, a atualização pode ser feita diretamente da linha de comandos do sistema, com o seguinte comando: “sudo pacman -Syu”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech