1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia RTX 3080

 

A Nvidia não estava preparada para a elevada receção do publico sobre as novas RTX 3000, e no dia em que se previa iniciar as pré-encomendas das primeiras unidades, o site da empresa ficou sem stock de novas unidades em menos de um segundo.

 

Isto obviamente que deixou uma grande parte da Internet com duras criticas contra a empresa, mas esta veio agora deixar um esclarecimento sobre o referido. Em comunicado, a Nvidia deixou alguns esclarecimentos sobre o que aconteceu com as pré-vendas das novas placas gráficas RTX 3000, nomeadamente o lançamento da RTX 3080.

 

Segundo a empresa, os números de utilizadores interessados e de acessos ao site da fabricante e parceiros foi consideravelmente superior ao do que aconteceu com qualquer outra geração de placas da marca. A empresa refere que foram registados picos de acesso ao site da empresa 4 vezes superiores ao normal, e 10 vezes mais pedidos por segundo do que seria o tradicional para a época.

 

Com a elevada demanda pela RTX 3080, a Nvidia confirma que existiram problemas com o website a aceitar novas encomendas, que podem ter originado situações onde os utilizadores não tiveram possibilidade de adquirir a gráfica e foi automaticamente apresentada a mensagem de “Falta de Stock”, menos de um segundo depois das pré-vendas terem sido iniciadas.

 

A empresa refere ainda que, sobre o stock de unidades da gráfica, não aparentam existir problemas, sendo que as falhas terão ocorrido na parte do website e não na produção da gráfica.

 

Quanto aos rumores que centenas de bots terão explorado o site para adquirir as placas antes de todos, a Nvidia refere que, além de terem sido implementados sistemas para prevenir estas compras internamente, várias centenas de encomendas feitas neste sentido foram rapidamente terminadas antes das placas terem sido enviadas.

 

A empresa termina ainda a referir que serão implementadas medidas para tornar o processo de pré-venda das placas no futuro mais linear e estável, evitando situações similares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech