1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia RTX 3080

 

A Nvidia lançou recentemente a sua poderosa coleção de gráficas RTX 3000, nomeadamente os modelos RTX 3070, RTX 3080 e RTX 3090. Estas possuem um do melhor desempenho que se pode encontrar atualmente em qualquer gráfica no mercado, mas parece que a empresa ainda possui alguns planos para o futuro.

 

Nas últimas semanas surgiram rumores de que estaria em desenvolvimento uma versão destas gráficas com mais capacidade de VRAM, e parece que isso está realmente perto de acontecer. Recentemente a Asus listou por algum tempo no seu site uma nova versão da RTX 3080 Ti, a qual se destaca também por contar com 20GB de memória VRAM.

 

A placa surge listada sobre o nome de código “ROG-STRIX-RTX3080TI-O20G-GAMING e ROG-STRIX-RTX3080TI-20G-GAMING”, sendo que por enquanto ainda são desconhecidos muitos dos detalhes da mesma – para além da capacidade de memória.

Acredita-se que o primeiro modelo venha a contar com algum overclock de fábrica, devido a contar com a letra “O” junto da capacidade de memória. Quanto à segunda versão deverá ser a placa de referência, sem qualquer overclock aplicado.

 

listagem das novas placas

 

De relembrar também que se acreditava que a Nvidia teria planos para lançar uma versão Ti das novas placas durante o mês de janeiro, pelo que esta referencia ganha ainda mais força como algo que pode vir a acontecer durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech