1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Se quer contar o seu historial residencial e disponibilizá-lo no Facebook já o pode fazer através do site Trajectórias Residenciais, desenvolvido pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e pelo centro de investigação Dinâmia-CET.

Através da aplicação que convida os utilizadores a marcarem no mapa a sua trajetória residencial, o projeto tem como objetivo estudar a mobilidade registada na Área Metropolitana de Lisboa durante as últimas décadas. Cada utilizador pode, assim, traçar a própria história residencial que poderá publicar no mural da rede social Facebook.

Os utilizadores que se registem no site Trajectórias Residenciais, disponível em http://www.trajectorias-residenciais.com/ , que faz parte do projeto "Trajéctórias Residenciais e Metropolização: continuidades e mudanças na Área Metropolitana de Lisboa", podem ainda adicionar imagens e contar a própria história relativa aos locais de residência. Os utilizadores com menos de 14 podem também participar no projeto, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, a partir da secção Trajectoriazinhas.

O site vai ser apresentado dia 4 de março pelas 10h30m na sala B201 do edifício II do ISCTE-IUL.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech