1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google TV

 

Durante o mais recente evento da Google, a empresa apresentou também ao mundo o novo Chromecast, que vai chegar brevemente ao mercado. Este novo dispositivo conta com o grande destaque de marcar o lançamento do Google TV, que será a interface alternativa da Google para dispositivos Smart TV – e baseada no Android TV.

 

A revelação da empresa deixou algumas dúvidas junto dos utilizadores, já que com a chegada do novo sistema ficaria sem se saber o que iria acontecer ao Android TV, mas a empresa deixou agora mais informações no seu blog oficial quanto ao futuro.

De acordo com a Google, o objetivo do Google TV será que o mesmo venha a substituir o Android TV no mercado. A mudança não vai acontecer de um momento para o outro, nem o Google TV vai ficar limitado apenas a dispositivos ChromeCast.

 

O objetivo da marca passa por tentar começar a mudar o plano do mercado para deixar de lado o Android TV e começar a ser adotado o Google TV, que será a sua evolução direta.

Os fabricantes que estejam atualmente a disponibilizar produtos com Android TV ainda o podem continuar a fazer, mas a Google alerta que, durante os próximos dois anos, deve-se começar a realizar a mudança do software para o Google TV.

 

Além disso, a Google também comprometeu-se a atualizar os dispositivos que estejam atualmente no Android TV – e que sejam suportados – para serem alterados para o Google TV dentro dos próximos tempos.

 

Apesar de serem baseados no mesmo sistema, o Google TV conta com funcionalidades mais avançadas a nível de serviços e do uso de inteligência artificial para fornecer aos utilizadores uma melhor experiência de utilização.

 

No final, parece que a Google está a querer focar-se no Google TV como um sistema dedicado para smart Tvs e acessórios das mesmas, deixando de lado a raiz do Android TV.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech