1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android logo

 

A Google revelou uma nova iniciativa que pretende ajudar a resolver problemas de segurança descobertos sobre dispositivos Android de terceiros e no software produzido por OEMs.

 

O novo programa Android Partner Vulnerability Initiative (APVI) fornece aos utilizadores de dispositivos que não sejam da linha Pixel uma forma destes poderem proteger os seus sistemas, sendo que a Google irá notificar os fabricantes destes dispositivos quando sejam encontradas falhas que possam colocar em risco os utilizadores.

Este programa envolve marcas que possuem dispositivos baseados em Android, incluindo nomes como a ZTE e Huawei, apesar de estarem banidas dos EUA.

 

No final, o objetivo da empresa passa por fornecer aos utilizadores de dispositivos Android fora do leque de produtos da empresa uma camada adicional de segurança, onde estes poderão ser informados sobre falhas e vulnerabilidades existentes nos produtos. Isto também irá permitir que os fabricantes tenham conhecimento de falhas que, em outras ocasiões, poderiam passar despercebidas e chegar a afetar os utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech