1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android notificações sonoras

 

A Google encontra-se a lançar algumas novidades para quem tenha dispositivos Android, que serão focadas sobretudo na acessibilidade. As novas funções reveladas pela empresa pretendem tornar o uso do dispositivo e do ambiente em redor dos utilizadores mais simples.

 

Para começar, a empresa encontra-se a testar o novo sistema de notificações sonoras para o Android. Esta nova funcionalidade vai ser capaz de ouvir certas tarefas do dia a dia em redor do utilizador, e alertar o mesmo para eventuais problemas. Utilizando o microfone dos dispositivos, o sistema será capaz de identificar situações como o apitar de um alarme, agua a correr ou cães a ladrar.

O objetivo passa por alertar os utilizadores com deficiência auditiva para situações do dia a dia que possam estar a acontecer ao seu redor, e que poderiam passar despercebidas de outra forma.

 

Obviamente, funcionalidades deste género levantam questões a nível de privacidade e também da bateria, já que o microfone terá de permanecer ativo todo o tempo a “escutar” o redor do utilizador. No entanto, a Google garante que a funcionalidade não vai ser ativada por padrão, e apenas quem realmente necessite poderá ativar a mesma.

 

 

A empresa garante ainda que este sistema vai funcionar de forma totalmente offline. Ou seja, o sistema irá utilizar a Inteligência Artificial da Google para analisar cada situação, mas todo este processamento é feito localmente nos dispositivos dos utilizadores, sem que os dados ou conversas sejam enviados para a Google – garantindo mais um ponto de privacidade para os mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech