1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Encontros do Facebook

 

Depois de um longo período de testes, o Facebook encontra-se finalmente a disponibilizar a sua própria solução rival para o Tinder na Europa. O novo “Encontros do Facebook” já se encontra disponível na Europa para todos os utilizadores.

 

A plataforma esteve disponível nos EUA desde meados do ano passado, e agora está disponível para os utilizadores na Europa, permitindo aos utilizadores da plataforma encontrarem outros utilizadores com interesses similares. Este serviço vai utilizar a informação que já se encontra disponível nos perfis dos utilizadores para encontrar as recomendações.

 

Apesar de se encontrar disponível como uma aba dedicada na aplicação do Facebook, o novo serviço de encontros está também bastante integrado com outros serviços do Facebook, como é o caso do Instagram para permitir o acesso rápido às stories e fotos, ou ao Messenger para iniciar chamadas de voz e vídeo.

 

facebook encontros

 

A funcionalidade “Paixões Secretas” permite aos utilizadores marcarem até nove amigos como “paixões”. Por norma, o serviço não vai dar match de utilizadores que sejam amigos do perfil que está à procura, sendo que esta funcionalidade contorna isso. Se a “paixão” entrar nos Encontros do Facebook e também selecionar o utilizador dentro da mesma funcionalidade, é automaticamente dado um “match”.

 

paixões secretas

 

Através da opção “Eventos e Grupos” é possível aos utilizadores encontrarem outros perfis que sigam temas similares e tenham gostos parecidos, baseado em diferentes temas. E para ajudar em tempos de pandemia, a funcionalidade também conta com uma opção para iniciar videochamadas no que é apelidado de “Encontros virtuais”, onde os utilizadores que deram match podem iniciar uma conversação diretamente pelo Messenger.

 

Obviamente, o Facebook também refere que a nova funcionalidade de encontros vai ter em conta toda a segurança, proteção e privacidade dos utilizadores que participem no mesmo, incluindo a possibilidade de bloquear ou denunciar qualquer utilizador que esteja sobre abuso da plataforma.

 

Além de Portugal, o Encontros do Facebook é lançado hoje na Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Croácia, Hungria, Irlanda, Itália, Lituânia, Luxemburgo, Letónia, Malta, Holanda, Polónia, Roménia, Suécia, Eslovênia, Eslováquia, Islândia, Liechtenstein, Noruega, Espanha, Suíça e Reino Unido.

 

Atualmente, o ‘Encontros do Facebook’ também está disponível em outros 20 países: Estados Unidos da América, Brasil, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Laos, Malásia, México, Paraguai, Peru, Filipinas, Singapura, Suriname, Tailândia, Uruguai e Vietname.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech