1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

tesla veiculo

 

A Tesla recentemente começou a disponibilizar o novo Modo Totalmente Autónomo para os seus veículos, em versão Beta. Este modo permite que os veículos possam ser conduzidos de forma automática mesmo dentro de localizados ou zonas rurais – e não apenas em autoestradas, como tinha vindo a acontecer até aqui.

 

Apesar de o software ter sido disponibilizado em formato beta, as autoridades nos EUA parecem estar bem cientes do mesmo e a monitorizar a situação.

De acordo com um porta-voz do Departamento de segurança rodoviária nos EUA, a entidade encontra-se a monitorizar esta nova versão do software da Tesla, e na eventualidade de ser necessário ou de o mesmo colocar em risco os condutores, a empresa pode esperar consequências pelo facto.

 

É importante relembrar que, apesar das tecnologias terem vindo a evoluir ao ponto do que a Tesla se encontra a fornecer agora, ainda não existe nenhum veiculo à venda nos EUA que seja considerado totalmente autónomo, e como tal não existem regulações para tal. Os condutores ainda são os responsáveis por manterem a segurança sobre as ações dos veículos na estrada – o que deixa também em aberto questões quanto ao uso do novo sistema da Tesla.

 

Além disso, a Tesla também reforça que o sistema de condução autónoma, apesar de funcionar em outros locais além das autoestradas com a nova versão, ainda necessita que o condutor esteja presente na viatura, atrás do volante e pronto a reagir se necessário. Apesar disso, a empresa não inclui nenhum sistema de monitorização destas ações do condutor na viatura – como sistemas de monitorização dos olhos, para identificar se o utilizador realmente está a olhar para a estrada ou não.

 

Seja como for, a Tesla necessita de ter atenção na forma como disponibiliza esta tecnologia aos seus consumidores. Certamente que será uma inovação interessante para os veículos da empresa, mas ao mesmo tempo também abre as portas para que possíveis abusos possam ser feitos por parte dos condutores – que pode resultar em situações de perigo ou até acidentes graves.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech