1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitch app smartphone

 

O Twitch continua a tentar encontrar formas de permitir que os criadores de conteúdos possam integrar música nas suas streams, mas a batalha não tem vindo a ser fácil, e parece que algumas entidades não estão a ajudar nesse processo.

 

De acordo com o portal Variety, o Twitch encontra-se a ser pressionado pela RIAA, em conjunto com várias outras entidades de proteção de direitos de autor, acusando a plataforma de não obter as licenças necessárias para a distribuição de música na plataforma – conteúdos que estão a ser distribuídos pela plataforma de forma “abrangente”, segundo a entidade – bem como pelo facto de muitos conteúdos disponíveis na plataforma Soundtrack não estão abrangidos pelo licenciamento necessário.

 

Além disso, a plataforma encontra-se ainda a ser fortemente pressionada por vários pedidos de DMCA que não estão a ser processados, e os quais foram enviados por violações de direitos de autor nos conteúdos distribuídos pelo serviço.

A entidade afirma ainda que o Twitch encontra-se a prejudicar os criadores das músicas ao permitir a sua distribuição “gratuita” pela plataforma de streaming, sem a respetiva compensação para os artistas.

 

No meio desta “guerra” ficam os criadores de conteúdos, que como tem vindo a ser notícia nos últimos meses, têm vindo a ser fortemente atacados com pedidos de DMCA sobre os conteúdos publicados nos seus perfis, por vezes sobre conteúdos que nem violam diretamente os direitos de autor. A medida piora-se tendo em conta que os DMCA estão a ser criados sobre conteúdos que foram criados no passado – alguns dos quais com anos de existência.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech