A Apple aparenta ter suspendido os contratos que tinha com uma das suas maiores fabricantes, a Pegatron, depois de terem sido descobertos casos de violação das leis laborais com a empresa.
De acordo com os rumores, apontados pela Bloomberg, a Pegatron terá violado várias leis de trabalho locais nas suas fábricas relacionadas com os programas de trabalhadores estudantes nas mesmas, o que terá levado a Apple a suspender todos os contratos que tinha com a entidade.
A descoberta pode ter partido da própria Apple, que identificou funcionários estudantes a trabalharem em horários noturnos e com horas extra, o que de acordo com as leis locais será proibido. A empresa terá ainda falsificado documentos fornecidos à Apple para cobrir vários incidentes que ocorreram no passado e que violavam o código de conduta da Apple fornecido para os fabricantes.
Com esta medida, a Pegatron não vai receber novos pedidos ou contratos da Apple até que o problema se encontre resolvido. De notar, no entanto, que esta medida não afeta as atuais produções que se encontram a decorrer – o que inclui os mais recentes dispositivos da empresa – mas pode afetar a produção de futuros equipamentos.
Acredita-se que as falhas foram identificadas sobre as fábricas de Shanghai e Kunshan, que terão sido o alvo principal das investigações da empresa. Em sua defesa, a Pegatron afirma ter despedido o chefe responsável por gerir os cargos nestas fábricas dos diferentes funcionários, e que se encontra a trabalhar para reorganizar os funcionários afetados da forma correta.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!