1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

PlayStation 5

 

Faltam poucos dias para que a nova PlayStation 5 seja colocada à venda nas lojas, e com isto continuam a surgir algumas informações sobre o que esperar da próxima consola da Sony.

 

Os mais recentes dados dizem respeito aos jogos, mais concretamente ao seu bloqueio por região. Até agora, os jogos lançados para a PlayStation mantinham um sistema de bloqueio por região, onde alguns títulos apenas poderiam ser executados em consolas que fossem vendidas numa determinada zona. Por exemplo, se um jogo fosse lançado apenas no Japão, os utilizadores não podiam simplesmente comprar o mesmo e utilizar numa consola em Portugal – devido ao bloqueio.

 

No entanto, a Sony agora confirma que este bloqueio não vai existir mais com a PlayStation 5, sendo que todos os jogos disponíveis no mercado vão estar livres de restrições. Estas notícias são boas para quem tenha o habito de comprar jogos noutros países – seja por preços mais em conta ou até porque os títulos não foram lançados no pais onde o utilizador se encontre.

 

Além disso, a empresa também confirmou que a PS5 vai ter suporte ao sistema de cloud gaming da Sony “PS Now”, o que deve ainda garantir mais compatibilidade com jogos de gerações anteriores. Já se sabia que a consola iria manter o suporte a jogos da PS4, mas com o suporte ao PS Now vai permitir também jogos da PS3 e até PS2 diretamente da cloud.

 

De relembrar que a PlayStation 5 vai ser lançada em vários mercados entre os dias 12 e 19 de Novembro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech