1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome PDF

 

Com a chegada do Chrome 87, a Google integrou um conjunto de melhorias no navegador a nível da segurança e, sobretudo, do desempenho. No entanto, foi também adicionada uma nova funcionalidade que pode ter passado despercebida para muitos.

 

A mais recente versão do Chrome 87 agora possui um novo leitor de ficheiros PDF integrado. Apesar de abrir ficheiros PDF dentro do navegador não ser algo propriamente novo, esta funcionalidade foi consideravelmente melhorada na mais recente versão do Chrome.

 

Entre as novas funcionalidades encontra-se o suporte a diferentes páginas na pré-visualização de longos documentos, bem como o suporte a mostrar duas páginas lado a lado. Foi também introduzido o novo sistema de anotações, que permite mostrar as mesmas diretamente no documento.

 

Infelizmente, o novo leitor de PDF integrado no Chrome ainda não está disponível para todos os utilizadores, mas pode ser ativado manualmente a partir das flags do navegador. Para tal:

 

1- Aceda a Chrome://flags

2- Pesquise por “PDF Viewer Update” e ative a respetiva flag

 

ativar flag pdf chrome

 

3- Reinicie o navegador.

 

Feito isto basta abrir qualquer ficheiro PDF dentro do navegador para ter acesso às novidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech