1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft 365

 

A Microsoft encontra-se a ser colocada novamente sobre “fogo”, depois de ter sido descoberta uma funcionalidade do Microsoft 365 que pode permitir aos administradores de contas empresariais espiarem os seus funcionários.

 

De acordo com o portal The Guardian, o problema encontra-se relacionado com a funcionalidade “productivity score”, que se encontra na plataforma desde 2019 e permite aos administradores das empresas avaliarem cada funcionário e a sua produtividade dentro do serviço.

 

Apesar da funcionalidade ser útil para alguns, também permite que os administradores “espiem” os funcionários, com detalhes como saber quem participou menos em conversas de grupo, enviou menos emails ou falhou na colaboração em arquivos partilhados.

 

De acordo com o investigador Wolfie Christl, esta funcionalidade analisa o trabalho dos funcionários com base em alguns dados analíticos, e não na real produtividade dos funcionários no terreno. Como exemplo, por um funcionário enviar menos emails num determinado período isso não quer dizer que a sua produtividade tenha baixado – e pelo contrário, pode até ter aumentado “fora do email”.

 

Em resposta a estas acusações, a Microsoft refere que esta funcionalidade destina-se a ser usada unicamente pelo departamento informático e de suporte das empresas, como forma de analisar o uso do serviço e não a produtividade individual de cada funcionário. Ainda assim, a informação que é fornecida encontra-se marcada como sendo um “score” de produtividade para cada utilizador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech