Nos últimos dias a Internet tem vindo a ser inundada com notícias sobre o monólito descoberto no meio do Utah, e que mais tarde desapareceu misteriosamente apenas para ser substituído por outra versão na Califórnia.
O caso tem vindo a ser bastante propagado pelas redes sociais, com questões diversas, mas a grande maioria centrada sempre no mesmo: quem é responsável por erguer estas estátuas?
O mistério foi agora resolvido…
O caso começou por ser reportado depois de as autoridades do Utah terem descoberto uma destas esculturas no meio de uma formação rochosa, e que claramente não teria nada a ver com o ambiente em redor. Esta estrutura foi mais tarde removida, apenas para surgir em outros locais, como na Califórnia e mais tarde até na Roménia.
Apesar de muitos apontarem que estes monólitos tinham origem “extraterrestre”, na verdade a resposta é bastante mais terrestre. Um artista sobre o pseudónimo de “The Most Famous Artist” revelou ser o criador destas estruturas, e também de ser o responsável por colocar as mesmas em diferentes zonas.
Este foi o mesmo artista que, em 2017, também alterou o popular símbolo de Hollywood para “Hollyweed”. O artista reclama a criação desta arte, e encontra-se mesmo a vender as suas próprias estruturas de monólitos no seu website por 45.000 dólares.
Apesar de o mesmo ter confirmado a sua obra de arte, ainda existe quem não esteja inteiramente convicto que o mesmo seja verdadeiro, e na realidade não existe forma de o confirmar com toda a certeza – pode ser apenas alguém a tentar aproveitar a fama que estas estruturas tiveram vindo a receber.
Apesar disso, o The Most Famous Artist afirmou recentemente numa entrevista ao portal Mashable que o artista é bem conhecido por estar detrás de algumas façanhas similares ao longo dos anos, e que quem não acredita no que é referido, pode sempre ver os trabalhos anteriores do artista.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!