1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Foxconn

 

A Foxconn, uma das maiores empresas de produção no mercado e parceira de nomes como a Apple e Samsung, foi recentemente alvo de um ataque de ransomware sobre uma das suas instalações.

 

De acordo com o portal BleepingComputer, as instalações no México da Foxconn foram alvo de um ataque de ransomware, onde os conteúdos foram roubados dos sistemas internos antes de serem encriptados. O ataque terá ocorrido durante o fim de semana de ação de graças nos EUA, sendo que a confirmação do mesmo surge agora no website do grupo “DoppelPaymer”.

 

O website revela que o ataque levou ao roubo de documentos e ficheiros internos da empresa, os quais terão sido roubados antes de terem sido bloqueados nos sistemas da empresa. De acordo com o grupo, os documentos incluem dados da empresa e alguns negócios, mas nenhuma informação financeira ou com dados dos funcionários.

 

dados do ataque

 

Algumas fontes próximas da empresa afirmam que o ataque terá sido realizado no dia 29 de Novembro, nas instalações da Foxconn CTBG MX em Ciudad Juárez, México. Estas instalações são responsáveis por produzir e distribuir componentes para a América do Norte e do Sul. De notar que o ataque não teve como alvo a Foxconn por completo, apenas esta fábrica em particular.

Desde que o ataque foi realizado, o site da filial da empresa tem estado inacessível com uma mensagem de erro.

 

Os atacantes estão a requerer o pagamento de 34 milhões de dólares para que os conteúdos sejam desbloqueados, bem como para evitar que os dados roubados sejam publicados online. O pagamento deverá ser feito em bitcoins – num total de 1804.0955 BTC.

 

O grupo responsável pelo ataque alega ainda que terá roubado mais de 100GB de documentos da empresa, bem como destruído mais de 20TB de dados de backups existentes no sistema interno da mesma, sendo que a entidade teria cerca de 75TB destes dados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech