1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ataque hacker

 

No passado dia 31 de Maio, o grupo de ransomware conhecido como Lockbit 2.0 realizou um ataque à filial da Foxconn no México, algo que a empresa agora confirma como tendo sido verdade.

 

Segundo o comunicado da empresa, a Foxconn na cidade de Tijuana, no México, foi alvo de um ataque de ransomware, onde os atacantes terão roubado diversa informação interna da empresa e encriptado os conteúdos no processo. Apesar de a empresa não ter confirmado detalhes sobre o grupo que realizou o ataque, no site da rede TOR o grupo Lockbit 2.0 já confirmou ter realizado o mesmo, tendo dado o prazo de 10 dias para a disponibilização dos dados roubados.

 

dados roubados em ataque

 

A fábrica é responsável por produzir, sobretudo, painéis LCD para TVs, que depois são comercializadas para os EUA. A empresa refere que, depois do ataque, foram tomadas todas as medidas para retomar a normalidade, e que a produção encontra-se novamente em valores regulares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech