1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Adsense logo

 

A plataforma do Adsense é uma das principais e mais usadas formas de publicidade para gestores de sites na Internet. Esta plataforma da Google permite que os gestores de sites possam rentabilizar os seus conteúdos com publicidade colocada diretamente nos mesmos.

 

No entanto, a partir do próximo ano, o serviço vai deixar de ter um formato de publicidade até agora disponível. Quem está dentro do funcionamento deste sistema, sabe que o Adsense fornece aos utilizadores diferentes categorias de anúncios: gráficos e até agora também de links.

 

Os anúncios gráficos são vulgarmente os mais usados, e correspondem a imagens ou pequenos “vídeos” de publicidade. Os anúncios de links são, normalmente, usados para conteúdos de pequenas dimensões e consistem num conjunto único de links para publicidade.

 

A Google revela agora que, a partir de 14 de Março de 2021, a publicidade em links vai ser descontinuada do seu serviço. Os gestores de sites que ainda tenham esta publicidade na data da descontinuação vão deixar de ver anúncios nos blocos, e estes irão surgir em branco ou serão automaticamente eliminados.

 

Além disso, a empresa refere ainda que vai passar a usar apenas blocos responsivos, com tamanhos que se ajustam automaticamente ao conteúdo do site. Os blocos de tamanho fixos vão ser descontinuados a partir de Março, sendo que também estes vão deixar de apresentar conteúdos nos sites.

 

Por esta altura, a maioria dos utilizadores devem encontrar-se a usar anúncios de tamanho responsivo, portanto esta medida não vai causar grande impacto nos mesmos. No entanto, se ainda é um dos gestores de um site que tenha anúncios de links ou de tamanho fixo, chegou a altura de preparar mudanças.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech