1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome logo

 

A Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o seu navegador Google Chrome, que vai permitir aos utilizadores terem acesso a algumas funcionalidades em teste no mesmo antes de todos os outros.

 

Normalmente as novas funcionalidades do Chrome podem ser ativadas através do sistema de “flags”. Mas a empresa encontra-se agora a testar uma forma mais simples de se aceder a algumas novidades, com o que é conhecido como “Chrome Labs”.

 

Esta funcionalidade foi disponibilizada na versão mais recente do Chrome Canary, e permite que os utilizadores tenham rápido acesso a uma área de “testes”, onde deverão surgir algumas das funcionalidades que a empresa se encontre a testar no momento.

O Chrome Labs surge como um pequeno ícone na barra de tarefas do navegador, sendo que as opções podem ser ativadas desativadas rapidamente – mas ainda é necessário reiniciar o navegador sempre que se altera alguma das opções.

 

Atualmente existem dois testes disponíveis: Reading List e Tab Search – ambas funcionalidades que já eram possíveis de ativar pelas flags, mas agora estão acessíveis mais rapidamente pelo novo sistema.

 

Para ativar esta nova funcionalidade, os utilizadores apenas necessitam de se encontrar na versão mais recente do Google Canary, e aceder a chrome://flags/, ativando a opção “Chrome Labs”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech