1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Levantado bloqueio à distribuição da PS3 na Europa Img_lg_vs_sony1

Após algumas semanas de bloqueio, a distribuição de consolas PlayStation 3 na Europa foi retomada, confirmou a Sony à agência noticiosa Efe. O bloqueio, imposto desde finais de Fevereiro, foi o resultado de uma providência cautelar interposta pela LG.

A fabricante sul coreana acusa a concorrente japonesa de violar patentes suas, com o leitor de Blu-ray incluído na terceira geração da consola PlayStation.

Em resultado da acção, revela a Sony, a LG terá de pagar uma multa e suportar todos os gastos e prejuízos acumulados pela fabricante, enquanto esteve impedida de desembarcar as suas consolas nos portos holandesas, principal porta de entrada destes dispositivos na Europa.

De acordo com os números da fabricante, a providência cautelar terá bloqueado a entrada na Europa de cerca de 300 mil unidades da consola. A Sony entrega na Europa uma média de 100 mil consolas PS3 por semana através dos portos de Amesterdão e Roterdão na Holanda.

Fontes da indústria complementam a informação, indicando que a LG terá de pagar 130 mil euros à Sony por custas judiciais e uma multa diária de 200 mil euros por cada dia que a empresa esteve impedida de fazer desembarcar o seu produto na Europa. Isto, embora a Sony tenha admitido que a providência cautelar acabou por não lesar muito a empresa, que encaminhou as entregas europeias para outros portos.

Como o TeK já tinha escrito, a batalha judicial entre as duas empresas não é uma novidade e na sequência deste caso deverá ter novos desenvolvimentos nos próximos tempos, seguindo um percurso comum de troca de acusações entre empresas rivais que acaba, muitas vezes, em acordos de utilização cruzada de propriedade intelectual.

Sapo TEK

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech