1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple logo

 

Ao longo de 2020, a Apple travou uma dura batalha judicial com a empresa Corellium. Esta entidade foi acusada pela Apple de criar uma cópia não autorizada do iOS, a qual era fornecida a investigadores de segurança e hackers para descobrirem falhas no sistema sem que a Apple estivesse diretamente envolvida.

 

Derivado desta atividade, a Apple iniciou um processo judicial contra a Corellium por violar os seus direitos de autor ao criar a cópia do sistema. Mas menos de um ano depois, o tribunal responsável pelo caso agora dá a vitória para a Corellium.

 

De acordo com o Washington Post, o juiz responsável pelo caso terá afirmado que a Corellium usou o sistema iOS dentro dos termos do “fair use” nos EUA, e como tal não viola os direitos da Apple. De relembrar que, em sua defesa, a Apple referiu que o sistema que estava a ser fornecido pela Corellium poderia comprometer a segurança do iOS e dos seus utilizadores caso fosse fornecida às pessoas erradas.

 

Apesar de o sistema ser fornecido a investigadores e hackers para poderem descobrir falhas, isso também iria abrir a possibilidade de utilizadores mal-intencionados usarem também o mesmo para explorar vulnerabilidades para outros fins. Além disso, a Apple alegou que a Corellium não realizava qualquer distinção sobre quem poderia usar o seu produto.

 

No entanto, o tribunal considerou que isso não seria um facto verificado, e como tal a Apple terá perdido o mesmo. No entanto, é importante referir que o caso ainda não está terminado.

A Apple também alegou que a Corellium violou a DMCA da empresa com a criação deste sistema, além de que foram violadas medidas de segurança implementadas pela Apple no iOS para fornecer a cópia não autorizada do sistema a terceiros – algo que o tribunal ainda se encontra a analisar e sem um resultado para já.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech