1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Risco no ecrã de smartphone

 

Ecrãs arranhados tendem a ser uma constante para quem use smartphones, mesmo com todas as proteções que sejam aplicadas. Eventualmente, o ecrã pode acabar por ser ligeiramente arranhado em itens comuns do dia a dia – basta uma chave no bolso.

 

No entanto, a Huawei parece estar a criar um método para resolver este problema. De acordo com uma patente registada recentemente pela empresa, esta encontra-se a desenvolver um novo método e tecnologia para remover riscos do ecrã sem necessitar de ser substituído o mesmo.

 

A patente descreve um equipamento especial, capaz de identificar quando existem riscos no ecrã. Se estes forem detetados, então o sistema procede com a limpeza do mesmo e aplica uma mistura especial para remover o mesmo. A mistura é composta por acrilato, resina epóxi e outros aditivos.

A mistura é depois coberta com uma película de plástico para a proteger e luz ultravioleta usada para secar a mesma.

 

sistema da huawei para remover riscos do ecrã

 

Tendo em conta que o dispositivo aprece ser bastante complexo, acredita-se que o mesmo seja focado para uso pelos centros de assistência da empresa, e não será algo que os consumidores possam adquirir diretamente. Mas a confirmar-se este sistema pode também ser facilmente adaptado a outros géneros de dispositivos que vão além dos equipamentos da marca.

 

De notar que o registo de uma patente não quer dizer que a empresa esteja realmente a desenvolver esse produto, mas pelo menos fica a ideia de que este pode estar a ser ponderado internamente pela empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech