1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ericsson sede

 

A Ericsson é uma das maiores fabricantes no mercado e, sobretudo, no que respeita ao desenvolvimento de redes 5G. A empresa, sediada na Suécia, tem vindo a manter a sua posição no mercado ao longo dos últimos anos.

 

No entanto, recentemente o CEO da marca esteve em destaque por algumas declarações deixadas aos meios de comunicação na Suécia. Borje Ekholm, CEO da Ericsson, revelou que possui planos para retirar a Ericsson da Suécia caso o bloqueio aplicado à Huawei não seja levantado em breve.

Estas declarações surgem depois de a Huawei ter sido uma das empresas bloqueadas no pais, ficando impedida de participar na construção de infraestruturas 5G no mesmo. As declarações do CEO terão sido enviadas para a Ministra do Comércio, Anna Hallberg.

 

A Ericsson possui uma participação consideravelmente forte na China – terra mãe da Huawei – com mais de metade do mercado móvel dominado pela marca. No que respeita a comunicações fixas, a Ericsson regista uma quota no mercado de quase 10%.

Em parte, o CEO da Ericsson receia que o bloqueio da Huawei na Suécia possa vir a ter impacto no negócio da Ericsson na China, o que teria por sua vez um grande impacto sobre as finanças da mesma neste setor – seria um impacto similar ao que a Huawei sentiu quando foi banida dos EUA.

 

A Ericsson foi uma das empresas que se opôs ao bloqueio da Huawei na Suécia, e apesar das declarações da empresa junto das autoridades, esta não recebeu qualquer mensagem de apoio – sendo que o bloqueio da Huawei ainda se encontra aplicado no pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech