1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

GoldenEye

 

Cerca de 24 anos depois, finalmente as autoridades da Alemanha decidiram retirar o bloqueio ao jogo GoldenEye 007, que foi originalmente lançado para a Nintendo 64 em 1997.

 

Este jogo tornou-se rapidamente um dos mais populares da altura na consola, e ainda mantêm uma comunidade bastante ativa de jogadores nos dias de hoje - sobretudo na comunidade de speedrun. No entanto, o que poucos poderiam saber era que o jogo estava banido da Alemanha.

 

Quando foi lançado em 1997, as autoridades alemãs classificaram o mesmo de “prejudicial para os mais jovens”, tendo sido aplicado um bloqueio que iria durar durante, pelo menos, 25 anos. Este bloqueio impediria o jogo de ser distribuído ou vendido na Alemanha.

No entanto, parece que alguém decidiu retirar esse bloqueio um pouco mais cedo que o previsto.

 

GoldenEye foi manualmente removido da lista de bloqueio do pais, possivelmente pela própria Nintendo ou alguma entidade associada à mesma. Curiosamente, também Blood Rayne 1 & 2, que se encontravam nesta lista, foram retirados quando foi revelado que iriam ser lançadas versões atualizadas dos mesmos - que estão previsto de ser lançados a 18 de Novembro deste ano.

 

Não se espera que GoldenEye venha a ter uma versão atualizada tão cedo, sobretudo devido a problemas de licenciamento. No entanto, espera-se agora que o jogo possa vir a ser relançado de alguma forma, possivelmente para consolas até mais recentes ou da própria Nintendo.

Uma das apostas mais fortes será a sua inclusão na Nintendo Switch Online Expansion Pack, a recente plataforma da Nintendo que permite correr jogos mais antigos da empresa dentro da Switch.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech