1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Dispositivo dobrável da Xiaomi

 

Os dispositivos dobráveis têm vindo a ficar cada vez mais populares no mercado, tanto que várias empresas estão a ponderar lançar as suas versões durante os próximos tempos. Nomes como a Samsung podem ser as mais reconhecidas neste mercado, sobretudo por terem sido também as primeiras a lançar um equipamento deste formato.

 

No entanto, muitas outras fabricantes estão a estudar também as suas formas de integrar a tecnologia em futuros dispositivos, e a Xiaomi será uma delas. Recentemente surgiram alguns rumores sobre o dispositivo dobrável da empresa, o qual terá sido descoberto em algumas imagens na China.

 

Apesar de ser claro que o equipamento ainda se encontra numa fase de desenvolvimento, as imagens reveladas sobre este dispositivo da Xiaomi também deixam um problema claro: a dobra do ecrã.

Este problema é algo que afeta praticamente qualquer dispositivo dobrável atualmente existente, mas no caso da Xiaomi esse problema parece ainda mais notável.

 

Apesar das imagens reveladas terem baixa qualidade, é possível verificar que a dobra do ecrã é consideravelmente visível para os utilizadores finais, mais até do que se encontra em alguns dispositivos dobráveis atualmente no mercado.

Existe a possibilidade que a empresa venha a alterar isso no futuro, e as imagens claramente demonstram que o dispositivo ainda parece ser um protótipo. No entanto, caso se venha a verificar que a dobra realmente vai surgir nesse formato visível, não irá certamente agradar a muitos.

 

Outro ponto curioso a ter em atenção encontra-se sobre a câmara frontal, que pelas imagens não parece estar visível. Existe a possibilidade da Xiaomi integrar a sua tecnologia de câmaras atrás do ecrã, e fazer a estreia da mesma neste novo dispositivo. No entanto, também existe a possibilidade que a câmaras esteja sobre a estrutura que se encontra tapada com a película de proteção, e que a versão final venha a ter um pouco de “borda” com o sensor ai colocado.

 

Seja como for, será interessante analisar como a Xiaomi espera lançar o seu futuro dispositivo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech