1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Panda celebra parceria com ftopia Pandas10
A Panda Security, líder no fornecimento de soluções de segurança informática baseadas em cloud computing, e a ftopia (www.ftopia.com), fornecedor do serviço de partilha colaborativa de ficheiros também baseado em cloud computing, anunciaram uma parceria no sentido de garantir uma maior protecção dos ficheiros disponibilizados online nas diferentes áreas reservadas pertencentes a cada grupo de utilizadores.

A tecnologia anti-malware baseada em cloud computing da Panda passa a analisar os ficheiros após o seu upload para as áreas reservadas dos respectivos grupos de utilizadores da ftopia. Os ficheiros suspeitos são automaticamente colocados em quarentena e os administradores da conta são notificados sobre os potenciais riscos de segurança.



Como fornecedor de serviços de partilha de ficheiros online sob um modelo de Software as a Service (SaaS), a ftopia proporciona um ambiente seguro e muito simples de utilizar numa vertente profissional. Com níveis de protecção e preservação incomparáveis de todos os conteúdos nas áreas reservadas como máxima prioridade, a ftopia emprega a mais poderosa combinação de medidas de segurança na Web. Encriptação SSL, infra-estrutura com certificação SAS 70 type II, timestamping de ficheiros e assinaturas digitais garantem a mais elevada segurança e integridade dos dados que residem na Cloud e são transmitidos através da Internet entre utilizadores.



“Os serviços de partilha colaborativa de ficheiros online transformaram o modo como as organizações funcionam. Adicionalmente, aumentaram a velocidade e o volume dos dados trocados” refere Philippe Honigman, Fundador e CEO da ftopia. “A nossa parceria com a Panda Security permitirá às empresas colherem os benefícios da colaboração entre organizações, fornecendo um nível adicional de protecção contra o malware.”



A Panda Security é pioneira na segurança baseada em cloud computing, patente na sua tecnologia exclusiva denominada Inteligência Colectiva, uma plataforma de segurança em tempo real com servidores de bases de dados alojados na “nuvem”. Estes servidores recebem e armazenam informação da comunidade de utilizadores independentemente das detecções de vírus e de novas ameaças. Todas as soluções de segurança da Panda beneficiam do conhecimento da Inteligência Colectiva, resultando em níveis de eficácia e detecção de ameaças muito superiores do que a média do mercado e um nível de segurança geral superior ao proporcionado pelas tecnologias tradicionais.



“Quanto maior for o volume de ficheiros alojados e partilhados na nuvem, maior deverá ser a segurança" refere Josu Franco, Director of Corporate Development da Panda Security. “Estamos entusiasmados com a união da nossa experiência e a da ftopia, para que a protecção e o alojamento baseados em cloud computing possam funcionar lado-a-lado.”

A protecção anti-malware da Panda Security já se encontra disponível para os detentores de contas ftopia. Para mais informações, contacte a ftopia em www.ftopia.com/about-us/contact-us/.
Fonte: Panda Security

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech