1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok

 

As autoridades italianas decidiram bloquear temporariamente o TikTok no pais depois do caso de uma jovem de 10 anos que terá alegadamente tirado a vida depois de realizar um “desafio” viral da plataforma.

 

A medida vai aplicar-se para todos os utilizadores onde a plataforma não possa validar a idade dos mesmos – relembrando que o TikTok apenas permite o uso do serviço por utilizadores com mais de 13 anos de idade.

 

O caso começou a ser analisado pelas autoridades depois de uma menina de 10 anos ter perdido a vida após realizar um desafio na plataforma. Esta terá sido encontrada pela irmã na banheira da sua casa, depois de ter tentado realizar o desafio.

De acordo com o portal The Guardian, os pais afirmam ter conhecimento que a filha estava no TikTok para criar pequenos vídeos de danças, mas não imaginavam que poderia chegar ao resultado que se verificou.

 

Este caso tem vindo a causar várias reações por Itália, com alguns utilizadores a requererem mais controlo sobre as plataformas sociais e quais os utilizadores que podem realmente aceder às mesmas – nomeadamente menores de idade.

Face ao caso, as autoridades do pais revelaram que vão bloquear o acesso ao TikTok de forma imediata e pelo menos até ao dia 15 de Fevereiro para todas as contas onde não seja possível validar a idade dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech