1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok app em smartphone

 

O TikTok, e consequentemente a sua empresa mãe, a Bytedance, encontra-se a ser processadas pela morte de um menor de 10 anos, que terá ocorrido depois do mesmo ter tentado realizar um “challenge” na plataforma social.

 

O caso ocorreu a 7 de Dezembro de 2021, quando o menor tentou realizar o que era conhecido como “Blackout challenge”, onde os utilizadores eram desafiados a suster a respiração para além do que deveriam, sem desmaiarem.

O menor terá realizar esta tentativa depois de ver vídeos na plataforma, tendo sido encontrado inconsciente no seu quarto pelos pais. Este ainda foi levado para o hospital, mas acabaria por falecer cinco dias depois.

 

A acusação aponta que a morte terá sido provocada pelo algoritmo do TikTok, que apresentou outros vídeos similares ao menor enquanto este se encontrava na plataforma.

Tawainna, a mãe do menor, afirma que a rede social deve ser responsabilizada pelas suas práticas e pela falta de controlo que possui nos vídeos que são partilhados dentro desta, e neste caso, pela morte do menor.

 

Em resposta, o TikTok afirma que este género de desafios são algo que não é permitido dentro da plataforma, e na maioria dos casos estes conteúdos são realizados por fontes externas à rede social ou na internet em geral. A plataforma afirma ainda que encontra-se atenta a todas as tendências que surgem no mercado, e remove qualquer conteúdo que seja considerado perigoso para o bem estar dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech