1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Esquema de phishing em teclado

 

O falecimento da Rainha Isabel II tem vindo a ser uma das notícias nos últimos dias, e ao mesmo tempo existe no espaço online quem esteja a tentar aproveitar-se disso para enganar potenciais vítimas.

 

De acordo com a empresa de segurança Proofpoint, encontra-se ativa uma nova campanha de phishing, na qual é usado o tema da Rainha Isabel II para tentar levar ao roubo de credenciais de login da Microsoft.

O esquema começa quando as vítimas recebem um suposto email da Microsoft, a notificar para a criação de um memorial da Rainha criado usando Inteligência Artificial, e que tudo o que os utilizadores necessitam de fazer para ver o mesmo será aceder a um site com as suas contas.

 

mensagem falsa de phishing

 

Ao carregar no link presente na mensagem, os utilizadores são reencaminhados para um site que se assemelha ao do login da Microsoft, e onde são pedidos os dados. Se os utilizadores colocarem os seus dados, o sistema pode ainda pedir a autenticação em duas etapas para proceder com o roubo da conta – e os dados anteriormente recolhidos ficam automaticamente em controlo dos atacantes.

 

As próprias autoridades do Reino Unido já alertaram para situações de phishing que podem vir a surgir durante os próximos tempos, associados ao falecimento da Rainha, seja no formato de tentarem roubar dados pessoais e de login, ou esquemas de doações falsas e tentativas de roubo de dinheiro através de pagamentos fraudulentos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech