1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker a mexer em smartphone

 

Os grupos de hackers e utilizadores maliciosos estão sempre a optar por meios diferentes de propagar os seus esquemas. E ultimamente, um dos meios favoritos para tal parece ter voltado a ser o Discord e o Twitter.

 

De acordo com o portal The Register, tem vindo a verificar-se um aumento considerável no número de esquemas que se estão a propagar por plataformas como o Discord e Twitter. No caso do Discord, um dos esquemas mais recorrentes encontra-se sobre mensagens que informam os utilizadores que as suas fotos estão a ser enviadas para um grupo privado da plataforma.

 

Os utilizadores são depois apresentados com um código QR, que supostamente daria acesso ao canal onde essas imagens estão a ser partilhadas, mas que se os utilizadores acederem estão a dar acesso à sua conta a terceiros.

 

No caso do Twitter, os esquemas mais comuns encontram-se sobre mensagens privadas que são enviadas a reencaminhar os utilizadores para plataformas externas, onde são depois realizados roubos de dados. Também se verifica um aumento considerável de esquemas associados com criptomoedas, com bots a partilharem giveaways e outros prémios falsos.

 

Como sempre, o mais importante será que os utilizadores tenham cuidado sobre os links onde carregam, evitando aceder a conteúdos que sejam desconhecidos ou de fontes que não parecem ser credíveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech