1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bored Ape Yacht Club

 

O Discord é um dos meios mais populares para a conversa de grandes projetos NFT no mercado, entre os quais se encontra nomes como o Bored Ape Yacht Club. É por este meio que os utilizadores tendem a discutir sobre as NFTs e vários outros temas, bem como por onde recebem novidades sobre o projeto.

 

No entanto, de acordo com o portal Motherboard, nos últimos tempos estes canais têm vindo também a ser usados para os mais variados esquemas. Alguns utilizadores reportam que têm vindo a perder elevadas quantias de dinheiro em ataques realizados sobre os mesmos – entre um dos mais populares encontra-se o ataque usando os próprios bots que se encontram na plataforma.

 

Os atacantes tentam comprometer bots que estejam presentes no canal de discussão do Discord, ou criam contas similares aos mesmos, para tentar enganar potenciais vítimas. Na maioria dos casos, são partilhados links para sites externos que prometem as mais variadas ofertas.

 

Existem ainda bots que usam estes projetos para criar spam a outros projetos – que por sua vez são, na maioria dos casos, esquemas. Os links partilhados levam os utilizadores para sites maliciosos, criados com o objetivo de roubar as criptomoedas dos utilizadores levando os mesmos a crer que fazem parte de um novo projeto.

 

Mesmo que os utilizadores mais atentos sejam capazes de rapidamente identificar este género de esquemas, alguns utilizadores podem acabar por ser enganados, levando a perdas avultadas. Como sempre, é recomendado que se tenha total atenção aos projetos que se encontram a financiar usando criptomoedas, sobretudo tendo em conta a volatilidade dos mesmos – e o facto que existe uma elevada percentagem dos mesmos que podem ser considerados maliciosos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech