1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

LG logo em smartphone

 

Nas últimas semanas têm vindo a surgir alguns rumores sobre o possível futuro da LG no mercado dos smartphones, com a própria empresa aparentemente a confirmar que se encontra a analisar o futuro. E se tivermos em conta os resultados financeiros agora revelados, os números não abonam a favor da mesma.

 

Segundo o relatório financeiro revelado, apesar de a LG ter registado um crescimento de vendas de 5% face ao ano anterior, a venda de smartphones da marca caiu quase 9% nas vendas em comparação com os quatro meses anteriores – o que a empresa afirma ter sido devido à falta de produção em chips 4G derivado da pandemia.

 

Além disso, os lucros da empresa também desceram 18% face ao período anterior, totalizado mais de 750 milhões de dólares de queda nos lucros da divisão de dispositivos móveis apenas. A empresa afirma que com o mercado de 5G a arrancar em força, espera-se que os números venham a subir durante os próximos períodos, e sobretudo depois da pandemia também permitir esse crescimento, apesar de a competição também ser apertada.

 

As vendas e novidades da LG ao longo do ano passado também não foram as melhores. Apesar de a empresa ter revelado algumas novidades, estas não parecem ter cativado as vendas. Esperava-se que fossem reveladas novidades sobre o próximo dispositivo dobrável da marca, conhecido como LG Rollable, mas tendo em conta estes números agora o futuro do mesmo encontra-se colocado também em causa.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech