1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox voice

 

A Mozilla revelou que irá descontinuar duas extensões que tinha vindo a desenvolver ao longo dos anos para o seu navegador: a Firefox Voice e Voice Fill. Ambas as extensões irão brevemente deixar de se encontrar disponíveis para os utilizadores, sendo que o código fonte das mesmas será disponibilizado para os interessados.

 

De acordo com o comunicado da empresa, um dos motivos que leva a esta descontinuação encontra-se no facto que o Mozilla Speech Proxy Server, que ambas as extensões necessitam para funcionar, encontra-se a ser também descontinuado a 28 de Fevereiro de 2021. Tendo isto em conta, as extensões irão também deixar de funcionar neste dia.

 

A Mozilla espera lançar uma última atualização para ambas as extensões que vai informar os utilizadores do fim de vida das mesmas, sendo que estas devem ser removidas automaticamente do navegador quando chegarem ao dia 18 de Fevereiro de 2021.

 

O Firefox Voice Fill foi uma experiência da Mozilla iniciada em 2017, e que permitia aos utilizadores usarem a voz para preencher formulários pelo navegador. Já o Firefox Voice Beta foi lançado como teste em Janeiro de 2020 e permitia controlar diferentes aspetos do navegador através do uso de comandos de voz.

 

Um dos motivos que pode ter levado à extinção do projeto encontra-se no baixo volume de utilizadores que o mesmo continha, e dos custos elevados para manter o servidor de processamento dos comandos de voz ativo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech