1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 7

 

O Windows 7 foi oficialmente descontinuado pela Microsoft em Janeiro de 2020, e mais de um ano depois, a empresa veio agora dar mais detalhes sobre o estado do sistema operativo e qual o seu plano ainda no mercado.

 

De acordo com a Microsoft, o fim de suporte do Windows 7 veio levar um considerável número de utilizadores a repensarem a tarefa de continuar no sistema ou em realizarem o upgrade para o Windows 10. Tendo em conta que a maioria dos recursos necessários para ambos os sistemas são idênticos, uma grande parte parece estar agora a aproveitar para realizar o upgrade.

 

Ao longo de 2020 a Microsoft estima que o número de upgrades tenha sido consideravelmente elevado, tendência que deve manter-se ainda durante 2021. A grande maioria dos upgrades tem vindo a ser verificados também sobre o setor empresarial, onde várias entidades que se encontram a aproveitar a oferta de suporte estendido ao Windows 7 – com custos mais elevados a cada ano e apenas durante três anos – estão também a adotar a versão mais recente do Windows 10.

 

No final, para quem ainda esteja a usar o Windows 7 nos seus sistemas, não faz muito sentido do ponto de vista da segurança e estabilidade. Os recursos para utilizar o sistema são praticamente idênticos aos do Windows 10, pelo que qualquer um que esteja atualmente na versão mais antiga do Windows deverá conseguir realizar o upgrade sem problemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech