1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 wallpaper

 

Enquanto que o Windows 10 se encontra a chegar ao fim de suporte oficial, a Microsoft pretende que os utilizadores realizem o upgrade para o Windows 11 o quanto antes. Porém, nem todos o podem realizar, tendo em conta as limitações a nível de hardware.

 

O Windows 11 veio trazer consigo vários novos requisitos a nível do hardware, onde alguns sistemas mais antigos ficam fora de ser suportado. Durante bastante tempo, os utilizadores têm pedido que a Microsoft atualize a lista de requisitos, permitindo hardware mais antigo de usar o sistema mais recente – tendo em conta que existem “truques” que permitem que tal seja realizado.

 

Porém, o posicionamento da Microsoft foi agora novamente reforçado. A empresa afirma que não vai disponibilizar o Windows 11 para sistemas mais antigos, onde o hardware não seja inteiramente suportado. Em parte, a empresa volta a sublinhar que o TPM 2.0 é um dos principais entraves para tal, onde não existe suporte para a tecnologia de encriptação em sistemas mais antigos de hardware.

 

Ou seja, quem tenha sistemas que não estão preparados para suportar o TPM 2.0, infelizmente não poderá realizar o upgrade para o Windows 11 de forma oficial – embora existam formas não oficiais de o realizar, e na maioria dos casos, quem o faz não sente qualquer impacto no sistema.

 

Tendo em conta que o Windows 10 encontra-se previsto de perder o suporte oficial em Outubro de 2025, espera-se que mais utilizadores venham a pensar em formas de realizar o upgrade, para manterem os seus sistemas atualizados e seguros.

 

O TPM 2.0 é um sistema de segurança, integrado diretamente no hardware, que é usado para tarefas de encriptação e segurança. Este é um requisito para as recentes versões do Windows 11, e um dos pontos de problemas, tendo em conta que hardware mais antigo pode não conter o suporte ao mesmo.

 

A Microsoft tem mesmo vindo a aplicar medidas para evitar que o Windows 11 seja instalado de forma não oficial em sistemas sem TPM, mas ainda assim existem formas de contornar essas restrições.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech