1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple cabo de carregamento danificado

 

Praticamente qualquer pessoa com um smartphone já deve ter passado pela situação de, ao longo do tempo, o cabo de carregamento começar a desgastar ao ponto de ficar praticamente inutilizável. Este é um problema bastante comum, e a Apple é bem conhecida por ser uma das que mais problemas possui neste sentido.

 

No entanto, a empresa pode agora ter uma solução. Recentemente a Apple registou uma nova patente do que poderá ser um sistema reforçado para os cabos de carregamento. De acordo com o portal Apple Insider, a patente começa por descrever um problema que é comum a vários utilizadores – e que a Apple também reconhece – sobre a durabilidade dos cabos de carregamento.

 

Por norma, a maioria dos fabricantes de cabos implementa nas suas pontas uma pequena “manga” mais rija, que se estende um pouco para o resto do cabo. Isto é feito exatamente para prevenir situações onde os cabos possam danificar-se sobre o encaixe, mas a Apple também afirma que apenas essa medida não é suficiente (claramente).

 

Para corrigir isso, a patente da Apple aponta criar um novo cabo que, além de ser desenvolvido com materiais mais robustos, vai também ter uma “manga” mais comprida, para garantir que uma maior porção do cabo esteja protegido.

Além disso, a empresa pretende ainda integrar um sistema de diferentes fases de rigidez no cabo, que vão gradualmente variando de partes duras para moles. A empresa afirma que, com esta transição, é possível evitar situações de maior pressão no cabo e nos materiais, aumentando assim a durabilidade em geral.

 

Por enquanto a ideia encontra-se presente apenas sobre patente, e nada confirma que a empresa venha realmente a integrar a mesma em produtos finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech