1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google News Showcase

 

Depois de ter ameaçado deixar de fornecer serviços na Austrália, a Google hoje revela que vai disponibilizar a sua plataforma do “News Showcase” no pais, de forma a permitir aos meios de imprensa locais publicarem os seus conteúdos para os utilizadores ao mesmo tempo que são pagos pela tarefa.

 

O News Showcase é um programa da Google associado com a sua plataforma de notícias, criado especificamente para países com leis onde os criadores destas notícias necessitam de ser pagos para a publicação dos conteúdos. A Google realiza o pagamento de uma determinada quantia para fontes credíveis de conteúdos online, enquanto esses conteúdos permanecem disponíveis para os utilizadores gratuitamente.

 

Tendo em conta os planos que as autoridades na Austrália pretendem integrar, a empresa começou hoje a disponibilizar o News Showcase para um conjunto de fontes selecionadas no pais, permitindo assim que as mesmas possam ter os seus conteúdos online para os utilizadores e serem pagas pelos mesmos.

 

Esta medida pode ser vista com alguma surpresa, sobretudo tendo em conta que, recentemente, a Google ameaçou que caso a lei australiana fosse aprovada, sem mudanças, iria obrigar a empresa a realizar drásticas alterações nos seus resultados de pesquisa, ao ponto que a mesma poderia retirar os seus serviços por completo do pais. O News Showcase pode ser visto como uma alternativa a isso, mas ainda não resolve todos os problemas.

 

De relembrar que a lei em questão obriga as gigantes da tecnologia como a Google a pagarem pelas notícias e links que surgem nos seus serviços e pesquisas, ao mesmo tempo que a empresa necessita de alertar previamente essas entidades sobre qualquer mudança que seja feita na forma como os resultados são apresentados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech