1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 12

 

A Google encontra-se a desenvolver em força a próxima versão do seu sistema Android 12, a qual certamente vai contar com grandes novidades quando chegar na sua versão final. Apesar de já terem sido revelados alguns detalhes sobre o sistema ao longo dos últimos meses, agora surge o que podem ser as primeiras imagens a confirmar as alterações a nível da interface.

 

De acordo com o portal XDA Developers, novas imagens revelam o que poderá ser o conceito da Google para o design do Android 12, o qual terá sido a ideia apresentada pela empresa junto de alguns parceiros OEM. Apesar de as imagens ainda serem de versões conceptuais, e não do sistema final, estas demonstram algumas das mudanças que podem ser esperadas para a nova versão do Android.

 

Se a empresa mantiver o calendário como os anos anteriores, o Android 12 Developer Preview deve chegar durante este mês, e esta nova versão pode já contar com as alterações do design que são agora visíveis nas imagens.

 

Android 12 possível design

 

É possível verificar que a Google encontra-se a adotar um design consideravelmente diferente face ao que existia nas versões atuais, com curvas mais salientes pela interface. Destaca-se ainda a inclusão de novos widgets de contacto diretamente no ecrã inicial, que permitem aceder rapidamente às listas de chamadas perdidas, mensagens, entre outras opções de uso no dia a dia.

 

novo design Android 12

 

No geral, o design deste novo sistema faz-nos lembrar o ColorOS da Oppo ou até mesmo a MIUI da Xiaomi, com curvas consideravelmente mais acentuadas do que as existentes nas versões anteriores. As notificações também surgem em género de “bolhas”.

 

É importante referir que as imagens descrevem apenas um conceito que a Google terá demonstrado aos parceiros OEM, e como tal esta pode ainda não ser a versão final que iremos verificar no Android 12 – embora exista uma forte possibilidade que alguns detalhes deste conceito venham a passar para o design final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech