1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook Messenger

 

Recentemente os investigadores de segurança Talal Haj Bakry e Tommy Mysk revelaram um estudo em como o sistema de criação de miniaturas para links partilhados no Messenger e Instagram poderia estar a recolher informação dos utilizadores em violação das normas da União Europeia de privacidade.

 

Depois deste estudo ter sido publicado, agora parece que o Facebook começou a aplicar medidas, excluindo das mensagens a criação de “previews” dos links partilhados. Esta medida afeta os utilizadores do Messenger e do Instagram que troquem mensagens nas plataformas e que sejam residentes na União Europeia.

 

De notar que esta medida surge depois da rede social ter reportado aos investigadores que o sistema de criação das pré-visualizações dos links encontrava-se a funcionar como esperado, e que não existia nenhuma falha na mesma.

 

Facebook links desativados no messenger

 

De acordo com o portal MacRumours, a medida aplica-se a todos os utilizadores na União Europeia, e também a contas no exterior mas que comuniquem com contactos nesta região. Apesar de o Facebook não ter confirmado a alteração oficialmente, acredita-se que a mesma terá sido realizada tendo como base o estudo que foi feito pelos investigadores, e depois de a rede social realmente ter verificado que existiam possíveis falhas de privacidade com a mesma.

 

O TugaTech testou o sistema de links da plataforma, e realmente verificamos que a partilha de links encontra-se agora a ser feita de forma direta, sem que sejam criadas miniaturas ou pré-visualizações dos conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech