1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon site em compra

 

A Amazon chegou a um acordo com as autoridades europeias sobre as práticas comerciais da empresa. A Comissão Europeia confirmou que o acordo vai levar ao fim das investigações sobre a Amazon e como esta trata os vendedores terceiros da mesma.

 

Apesar de a empresa evitar, desta forma, uma possível multa, ao mesmo tempo foi dado o compromisso que algumas práticas devem ser alteradas. As práticas devem ser alteradas para manter os compromissos com a legislação da União Europeia, sobre a possibilidade de ainda virem a ser aplicadas pesadas coimas.

 

Em comunicado, Margrethe Vestager, vice-presidente da Comissão Europeia na divisão de políticas da concorrência, afirma que "A decisão de hoje estabelece novas regras para a forma como a Amazon opera seus negócios na Europa. A Amazon não pode mais abusar de seu duplo papel [como mercado e vendedor] e terá de mudar várias práticas comerciais"

A mesma sublinha ainda que "consumidores, se beneficiarão com essas mudanças, abrindo novas oportunidades e opções".

 

Algumas das mudanças devem começar a ser implementadas durante os próximos meses, e focam-se em melhorar a forma como os consumidores podem optar por adquirir os produtos sobre a plataforma e dos vendedores na mesma.

 

Além disso, a empresa deve comprometer-se a não usar os dados de vendedores terceiros na plataforma para melhorar os seus próprios produtos, vendidos sobre a marca Amazon, ou a criar uma competição injusta no mercado para com os mesmos.

 

Caso a Amazon não siga os novos termos, e não altere as suas práticas, pode vir a ser multada num valor correspondente a 10% das suas receitas globais anuais. Tendo em conta os valores de 2021, esta multa poderia atingir os 47 mil milhões de dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech