A Adobe lançou recentemente uma nova atualização para o Adobe Reader, a popular aplicação de leitura de ficheiros PDF, depois de ter sido descoberta uma falha ativa que se encontra a ser explorada ativamente. Além disso, a empresa lançou ainda correções para mais sete outros dos seus produtos, focadas sobretudo em corrigir falhas de segurança.
A falha no Adobe Reader, no entanto, será a mais grave, visto que pode permitir a utilizadores remotos executarem código malicioso nos sistemas. A falha já se encontra a ser explorada ativamente, motivo pelo qual a Adobe recomenda a atualização o quanto antes.
A atualização pode ser feita a partir do próprio programa, no seu sistema de atualizações integrado - ou no caso dos sistemas configurados para serem atualizados automaticamente, a mesma deve ser instalada durante o próximo arranque do software.
Além desta correção, a empresa lançou ainda atualizações para o Adobe Acrobat, Magento, Photoshop, Animate, Illustrator, e Dreamweaver, as quais se focam em corrigir várias falhas de segurança e vulnerabilidades descobertas nestas apps. Todas as aplicações devem ser atualizadas automaticamente, exceto no caso do Magento que pode necessitar da atualização manual dos administradores dos sistemas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!