1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

MIUI 12.5

 

O Xiaomi Mi 11 encontra-se agora disponível na sua versão global, que será o modelo focado para vendas fora da China, e uma das grandes novidades será que este dispositivo chega também com a atualização da MIUI 12.5.

 

A empresa espera começar a fornecer as atualizações da MIUI 12.5 para um conjunto de dispositivos durante o segundo trimestre de 2021, com mais dispositivos a serem adicionados ao longo dos meses.

Aqui no TugaTech temos vindo a deixar algumas das novidades que se encontram presentes nesta nova versão do sistema da Xiaomi, a qual já se encontra disponível na China desde o passado dia 28 de Dezembro de 2020.

 

No entanto, os rumores indicam que nem todas as novidades da MIUI 12.5 que se encontram disponíveis na ROM chinesa podem vir a estar presentes sobre a MIUI 12.5 na sua versão global – sobretudo se tivermos em conta os detalhes desta versão que foram reveladas também com a apresentação do Mi 11 na sua versão global.

 

Para começar, a ROM global da MIUI 12.5 deve contar na mesma com otimizações a nível da gestão da memória RAM, bateria e armazenamento. No entanto, algumas fontes indicam que a diferença destes pontos ainda pode ser considerável comparando a versão global com a versão Chinesa.

 

desempenho MIUI 12.5

 

Enquanto a MIUI 12.5 consegue uma redução de 22% no uso da RAM sobre a versão global, esta diferença eleva-se para 35 na versão chinesa. Além disso, a versão chinesa recebe também melhorias a nível do uso da bateria, com melhorias de 25% (face aos 15% registados na versão global).

 

detalhes sobre desempenho da miui 12.5

 

Além destas alterações, que podem ser ligeiramente subjetivas com base no uso do dispositivo e outras características, existem ainda algumas funcionalidades e serviços em concreto que não vão estar disponíveis a nível global.

 

Como exemplo, a MIUI+, uma nova plataforma que permite interligar os smartphones mais facilmente com computadores e sistemas operativos, também não vai estar disponível na versão global. A MIUI-HAPTICS, um novo sistema de resposta em vibração que consegue criar três diferentes tipos de vibração para diferentes situações no uso do sistema, também não vai encontrar-se disponível.

 

O novo sistema de Proteção de privacidade, que permite dar mais controlo sobre o que algumas apps podem recolher dos dados do sistema, bem como permite maior segurança durante a navegação web ao criar um sistema de sandbox para o navegador, é outra das funcionalidades que não vai estar disponível.

 

De notar que nada impede a Xiaomi de lançar uma atualização que venha a integrar estas funcionalidades no futuro sobre o sistema operativo. No entanto, não se espera que as mesmas venham a ficar disponíveis de imediato quando a MIUI 12.5 começar a chegar aos principais smartphones da marca.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech