1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ransomware

 

As autoridades revelaram recentemente ter encontrado e detido o grupo responsável pelo ransomware Egregor, que nos últimos meses tem vindo a crescer de popularidade na Internet e a afetar milhares de sistemas por todo o mundo.

 

De acordo com a radio francesa “France Inter”, as autoridades em França terão ajudo as autoridades na Ucrânia numa operação conjunta, focada em deter os responsáveis pelo ransomware e pelas operações do mesmo.

O caso ainda se encontra em desenvolvimento, pelo que as autoridades não revelaram vários detalhes sobre o mesmo, no entanto sabe-se que alguns dos responsáveis de topo pelo ransomware foram detidos na Ucrânia.

 

De relembrar que as atividades do grupo responsável por este ransomware começaram em Setembro de 2020, onde o mesmo é fornecido como Ransomware-as-a-Service (RaaS) – onde os criadores do ransomware fornecem o mesmo a possíveis atacantes para infetarem o máximo de sistemas possíveis, conforme as necessidades de cada um, e recebem uma percentagem por cada ataque realizado com sucesso.

 

Além de bloquear o acesso aos conteúdos, este ransomware também enviava a informação encriptada para servidores em controlo dos atacantes. Caso as vitimas não realizassem o pagamento, esses conteúdos eram publicados online como “leaks” – o que era dado como incentivo para levar as entidades, sobretudo empresas, a pagarem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech