A batalha legal entre a Epic Games e a Apple tem vindo a alcançar novos passos, e a Apple contava agora com a ajuda da Valve no projeto… mas acabou por ter uma surpresa algo inesperada para a empresa.
Recentemente a Apple terá requerido para a Valve divulgar informação que seria considerada “sensível” da empresa, mas que poderia ajudar a empresa na sua batalha legar contra a Epic Games. Em causa encontrava-se a acusação da Epic sobre como a Valve retirava uma grande fatia dos ganhos obtidos pelos jogos distribuídos na sua plataforma, de forma similar ao que a Apple faz sobre os pagamentos na App Store.
Em resposta, a Apple terá tentado obter essa informação diretamente da Valve, com o sentido de apresentar um caso contra a Epic Games. No entanto, de acordo com o portal PC Gamer, a empresa terá recusado fornecer essa informação para a Apple.
Entre os dados que a Apple requereu à Valve encontram-se o seu volume de vendas anuais, de publicidade, e outras informações financeiras relativas à Steam. A empresa terá mesmo requerido informação sobre como os detalhes de ganhos da Valve sobre todos os jogos que estão disponibilizados na plataforma – bem como qual a percentagem dos pagamentos que é fornecida aos programadores e qual fica para a Valve, isto de cada um dos jogos existentes na plataforma.
Inicialmente a Apple tentou fazer o pedido para mais de 30,000 jogos na Steam, antes de o ter reformulado para cerca de 600 títulos com mais vendas na plataforma.
Por sua vez, a Valve recusou fornecer esta informação, indicado que a mesma contem dados sensíveis que não são necessários de ser partilhados publicamente, e que podem prejudicar gravemente o negócio da entidade. Além disso, a Apple é ainda acusada de estar a pedir informação que nem sequer terá qualquer relevância para o seu caso contra a Epic Games.
O caso encontra-se agora no tribunal responsável pela batalha legar entre a Epic e a Apple, de forma a ser analisado se a empresa terá realmente de fornecer essa informação.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!